Biblioteca e Cied disponibilizam laboratórios virtuais

Estudantes das modalidades presencial e a distância de Química e Física são contemplados

10/10/2017 15h49 - Atualizado em 11/10/2017 às 13h59
Biblioteca tem espaço para acessar Virtual Labs

Ascom Ufal

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Alagoas (Sibi/Ufal) em parceria com a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) disponibiliza o Virtual Labs (Laboratório virtual) nas áreas de Química e Física. A iniciativa foi concretizada mediante assinatura com a empresa Pearson Education do Brasil Ltda.

Para dar início ao projeto o Sibi contou com as aprovações de uso dos softwares e o recurso orçamentário oriundos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob a coordenação do professor Gustavo Madeiro, e da diretora da Biblioteca Central, Cristiane Cyrino Estevão. O período de vigência é de um ano, podendo ser prorrogado, posteriormente.

O Virtual Labs está disponível na Biblioteca Central tanto para os cursos de Química e Física na modalidade a distância (EaD), quanto para as citadas graduações presenciais e demais formações que tenham em suas grades curriculares disciplinas correlatas. A princípio, a Universidade conta com dois espaços físicos, sendo um no setor Via Pesquisa, localizado no térreo da Biblioteca, Campus A.C. Simões. É preciso agendamento prévio pelo professor da disciplina. O outro espaço fica no Laboratório EaD do Campus Arapiraca, destinado ao alunos matriculados nesta modalidade.

“A Universidade reconhece a importância da integração de projetos como o Virtual Labs, que vem beneficiar a formação dos acadêmicos. Por isso, em breve, a Instituição apresentará mais instalações do sistema virtual em outros espaços físicos no Campus A. C. Simões”, adiantou Cristiane.