Ufal terá horário reduzido durante recesso acadêmico

Medida considera princípio da economicidade e atendimento ao público não será prejudicado

02/01/2017 09h53 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Setores administrativos vão funcionar das 8h às 17h

Manuella Soares - jornalista

A Gestão da Universidade Federal de Alagoas divulgou memorando que define um horário diferenciado para as atividades da Ufal durante o recesso acadêmico. Entre os dias 2 e 13 de janeiro os setores administrativos da Universidade vão funcionar das 8h às 17h.

De acordo com o memorando, a medida considera “o princípio da economicidade e eficiência da Administração Pública e a necessidade de reduzir despesas com manutenção e de racionalizar os serviços em período de menor demanda e menor disponibilidade orçamentária e financeira”.

O horário diferenciado já é implantado em diversas instituições públicas do país, sem prejuízo à prestação de serviço e atendimento à comunidade.

Os setores administrativos das unidades acadêmicas da Ufal também poderão aderir ao funcionamento das 8h às 17h ajustando os horários dos servidores para que cumpram a carga horária de acordo com a determinação das chefias imediatas.