Anpepp realiza oficina sobre orientação profissional no Ctec

Evento faz parte do 16º Simpósio de Psicologia e teve a participação de professora da USP

- Atualizado em
Professora Maria da Conceição Uvaldo ministrou a oficina | nothing
Professora Maria da Conceição Uvaldo ministrou a oficina

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Estudantes que participam do Programa de Educação Tutorial da Ufal (PET), professores da Universidade e de escolas públicas de Maceió, participaram da oficina de orientação profissional para professores do ensino médio da rede pública. O evento, realizado nesta terça-feira (7), na sala do Paespe, no Centro de Tecnologia da Ufal (Ctec), contou com a participação da professora Maria da Conceição Corpus Uvaldo, doutora em Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).

Maria da Conceição é coordenadora do Serviço de Orientação Profissional da USP e falou sobre o papel do professor na orientação profissional. Segundo ela, a escola tem papel de destaque na vida do aluno. “O aluno passa muito tempo na escola, e observamos que em algumas regiões do país ela influencia mais a escolha profissional dele que a própria família”, explicou.

A oficina faz parte do Diálogos Anpepp-Sociedade, uma série de 23 atividades externas que compõem o 16º Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da entidade, que está acontecendo durante toda a semana no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. A coordenação local da atividade ficou sob a responsabilidade dos professores Jefferson Bernardes e Roberaldo Carvalho, do Ctec.

Mais informações sobre o evento, clique aqui. http://site.anpepp.org.br/index.php/xvi-simposio-anpepp