Percufal e Biblioencanta se apresentam no Museu de História Natural

Evento faz parte da programação da Semana de Museus que acontece de 16 a 22 deste mês

- Atualizado em
14ª Semana de Museus acontece de 16 a 22 de maio com programação cultural extensa | nothing

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

De 16 a 22 de maio acontece a 14ª Semana de Museus em todo o Brasil e a Universidade Federal de Alagoas também vai compor o circuito dessa temporada cultural. Na programação local, haverá apresentações artísticas no Museu de História Natural (MHN), que também comemora 26 anos de fundação. Os grupos Percufal e Biblioencanta são as atrações.

O Percufal, grupo percussivo da Escola Técnica de Artes, se apresenta no dia 16, às 16h, e Biblioencanta vai contar história a partir das 15h, no dia 20. Tudo isso acontecerá na sede atual do MHN, situado na Praça Afrânio, conhecida como Praça da Faculdade, no Prado.

Além do MHN, mais dois equipamentos culturais da Ufal também participar do circuito. O Museu Théo Brandão e a Pinacoteca Universitária. De 17 a 20 de maio, o Théo Brandão vai realizar o 3º Encontro de Pesquisadores do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore e durante a programação, haverá apresentação do grupo de cultura negra do Sertão, ABÍ AXÉ IGBÉ. Será dia 17, às 16h30.

Pinacoteca promoverá Conversa de Arte com estudantes, professores, artistas e público em geral, a respeito do olhar contemporâneo sobre a riqueza paisagística na memória histórica e cultural. Será no dia 20, às 17h, no Espaço Cultural.

A Semana

A ação nacional da Semana é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com a tema Museus e paisagens culturais e acontece em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio.