Reitoria da Ufal vai ao Campus Arapiraca

Reitora Valéria Correia e equipe de gestão desembarcam no agreste de Alagoas nesta quarta-feira

05/04/2016 09h46 - Atualizado em 06/04/2016 às 10h03
Campus Arapiraca recebe Reitoria Itinerante na próxima 4ª

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Nesta quarta-feira (6), a reitora e o vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia e José Vieira, estarão no Campus Arapiraca para dar prosseguimento à Reitoria Itinerante juntos à equipe de gestão. A proposta é descentralizar as ações da Instituição e se aproximar da realidade dos campi do interior e seus respectivos polos.

A ida a Arapiraca tem como objetivo garantir a relação dos gestores com a comunidade universitária tendo como referência o princípio da democracia participativa, defendida pela atual gestão da Ufal. Além disso, as pró-reitorias e os órgãos de apoio vão apresentar o diagnóstico parcial de cada setor acadêmico e administrativo.

A Reitora também divulgará as ações planejadas para 2016 e dará respostas às demandas previamente apresentadas pela comunidade do Campus Arapiraca. A programação tem previsão para começar às 10h, com uma primeira Plenária Estudantil, no auditório. As atividades serão retomadas às 13h, com apresentação dos setores e, às 19h,  a equipe realizará outra Plenária Estudantil.

Em março, a Reitoria Itinerante desembarcou em Delmiro Gouveia, onde ouviu a comunidade universitária e realizou reuniões para definir e planejar ações para o Campus do Sertão.

Leia sobre a primeira visita da Reitoria Itinerante: Campus Sertão recebe Reitoria Itinerante na semana em que comemora seis anos de inauguração.