Ufal promove curso sobre os vários tipos de jogos existentes

Inscrições estão abertas e devem ser realizadas presencialmente

11/02/2016 10h00 - Atualizado em 05/02/2016 às 15h40
Curso de extensão livre

Curso de extensão livre

André Ferro - estudante  de jornalismo 

Estão abertas as inscrições do curso Introdução às Mecânicas dos Jogos Modernos - Boardgames: Questões Estéticas, Históricas e Sociais. O evento deve acontecer em dez encontros, das 9 às 12h, a partir do dia 8 de março, no Instituto de Ciências Sociais (ICS), no Campus A.C. Simões, em Maceió. 

O curso visa a apresentar aos alunos o perfil histórico dos jogos de tabuleiro modernos. Será possível compreender que a construção dos jogos não está associada apenas aos aspectos de design, mas estão fortemente ligados aos aspectos históricos e sociais de uma determinada região, onde os temas e regras impulsionam um padrão comportamental de um grupo. O curso se baseia em teorias pós-humanistas de base socioantropológica vinculadas às agências dos objetos. 

O evento tem como objetivo desenvolver a consciência crítica sobre os Jogos Modernos e propiciar o conhecimento acerca dos tipos existentes. Quem desejar participar deve ir ao ICS e realizar sua inscrição presencial. Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria da unidade pelo telefone 3241-1323 ou pelo e-mail amaro@ics.ufal.br.