Ufal participa do “Dia Z”, no Enfrentamento ao Aedes aegypti

Atividades em Maceió e Arapiraca tiveram a participação da Universidade

- Atualizado em
Dramatização da Trupe Eduque, alunos do curso de Teatro da Ufal. Foto: Secom | nothing
Dramatização da Trupe Eduque, alunos do curso de Teatro da Ufal. Foto: Secom

Ascom Ufal

A reitora Valéria Correia representou a Ufal no “Dia Z”, o Dia Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegyptimosquito transmissor das doenças dengue, chikungunya e zika vírus. Secretaria Municipal de Educação (Semed), com parceiros institucionais, lançou oficialmente, em Maceió, a campanha Zika Zero em evento na Escola de Ensino Fundamental Dom Helder Câmara, no bairro do Feitosa.

A solenidade contou com a participação do prefeito Rui Palmeira e do vice-prefeito, Marcelo Palmeira, do secretário-adjunto de Educação de Maceió, João Carlos Barbirato, os vereadores Guilherme Soares e Eduardo Canuto, e do reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sergio Teixeira.

O evento teve apresentação musical de alunos do Grupo de Música da Escola Dom Helder Câmara e dramatização da Trupe Eduque, composta pelos alunos do curso de Teatro da Ufal, Bruno Alves, Rayana Wise e Wanderlândia Melo, que atuam como estagiários na coordenação de Programas Especiais da Semed.

Os alunos da escola participaram de atividades como oficinas e palestras, num chamado para atuarem como agentes multiplicadores em suas casas e na comunidade.

Em Arapiraca, a Ufal foi representada pela diretora do Campus, Eliane Cavalcanti, em evento com os alunos da Escola Estadual de Educação Básica Professora Izaura Antonia de Lisboa, e contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o governador Renan Filho e o vice-governador, Luciano Barbosa.