Reitora reforça necessidade de maior atenção no tráfego do entorno do Campus A.C. Simões

Ufal busca parcerias para implantar ciclovias e ciclofaixas


- Atualizado em

Ascom Ufal

Na noite da última terça-feira (23), a Associação de Ciclistas Urbanos de Maceió (CicloMobilidade) instalou uma bicicleta fantasma, na avenida Paulo Hollanda, em frente ao acesso lateral do campus A.C. Simões da Ufal, como forma de protesto pelo acidente que vitimou o ciclista Gilvan Antônio da Silva. A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se solidariza com a família do jovem trabalhador, que era casado e pai de dois filhos. 

No mesmo dia do acidente, ocorrido na segunda-feira (22), Valéria Correia encaminhou uma solicitação de reforço junto aos motoristas de coletivos, sobre a necessidade de extremo cuidado e redução da velocidade nos acessos e no interior do Campus, em virtude do grande fluxo de pedestres e ciclistas. 

O documento destacou a importância de trafegar em baixa velocidade, respeitando a indicação das placas de sinalização para evitar acidentes, como já aconteceu em casos de freadas bruscas, atropelamentos e colisões. A gestão da Ufal já havia iniciado, em reunião com o prefeito Rui Palmeira, a negociação de parcerias que contemplem ciclovias e ciclofaixas.