Pinacoteca encerra exposição Moira, a mais visitadada de 2015

Quem quiser conferir os trabalhos da artista Eva Le Campion tem até esta sexta-feira, 26

25/02/2016 16h54 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Além de peças de cerãmica, a artista expõe panos de chão, sedas e cobertores para os trabalhos de desenho e pintura (Foto: Wesley Menegari)

Além de peças de cerãmica, a artista expõe panos de chão, sedas e cobertores para os trabalhos de desenho e pintura (Foto: Wesley Menegari)

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
Com registro de cerca de 800 visitantes, a exposição Moira fica em cartaz até esta sexta-feira, 26, na Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Há dois meses em cartaz, a mostra da artista Eva Le Campion fecha a pauta como a mais visitada de 2015.
De acordo com Rafael Almeida, produtor da exposição, a vistação à mostra da artista superiou as expectativas. "Nós não esperávamos. Eva é bastante conhecida, de uma geração da década de 1980. Ela era bastante esperada, mas não sabíamos que que seria tão procurada. Daí porque decidimos prorrogar o período da exposição, que se encerraria em janeiro", declarou. 
A mostra traz esculturas que têm no barro sua matéria-prima e compõe a obra Ceia Larga, mesa posta no segundo salão da Pinacoteca. A artista também utiliza suportes como tapetes, panos de chão, sedas e cobertores para os trabalhos de desenho e pintura. 
Eva Le Campion retorna à Pinacoteca Universitária, como artista convidada, após 14 anos de sua última exposição individual neste espaço. A mostra ocupa os dois salões.
Serviço:

Onde: Pinacoteca Universitária, Praça Visconde de Sinimbu, 206, 1º piso do Espaço Cultural

Horário de visitação: das 8h às 18h

Entrada: Gratuita

Mais informações: (82) 3214-1545 | pinaufal@gmail.com