Candidatos da lista de espera do Sisu realizam pré-matrícula

Processo continua até a terça-feira, das 9h às 19h

- Atualizado em
Candidatos aprovados e suplentes da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado realizam a pré-matrícula | nothing

David Cardoso - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu os candidatos aprovados e suplentes da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu 2016.1) para realizar a pré-matrícula, na última sexta-feira (26). O processo continuará nesta segunda (29), e encerra na próxima terça-feira, 1º de março, das 9h às 19h.

O primeiro dia para realização da pré-matrícula foi muito movimentado no Campus A.C. Simões, em Maceió. Os locais de inscrições estão divididos no auditório da Biblioteca Central (BC), auditório do Centro de Educação (Cedu), auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e no auditório Vera Rocha, localizado por trás da Biblioteca. O fluxo foi intenso desde o início dos trabalhos no auditório da BC, quando foram solicitados novos receptores de outro setor para suprir a demanda de candidatos. Até o final da tarde, 365 fichas haviam sido distribuídas.

Enquanto isso, no Cedu o movimento foi maior na parte da manhã, pela tarde o fluxo diminuiu, permitindo que os receptores fossem cedidos a outros locais de inscrição. No Cedu, mais de 200 fichas foram distribuídas. No auditório da Feac, o movimento foi intenso durante os dois turnos, contando com a ajuda de novos receptores. Até o final da tarde do primeiro dia do processo, mais de 500 fichas haviam sido distribuídas. Já no auditório Vera Rocha o fluxo de candidatos seguiu o padrão, intenso pela manhã e mais tranquilo durante a tarde.

Os convocados estavam entusiasmados nos seus locais de inscrição, numa mistura de ansiedade e satisfação pelo início de uma nova etapa. A estudante Kesliane Santos, que já tem formação em Serviço Social, retornou à Ufal em busca de novas experiências. "Estou muito feliz e encantada pelo curso de Pedagogia. As pesquisas que eu fiz relacionadas ao curso e a vivência na área de Serviço Social contribuíram bastante para que eu escolhesse esse caminho", destacou.

A esperança também era perceptível no olhar dos candidatos. A estudante Maria Betânia, convocada como suplente para Pedagogia transmitia muita confiança. "Estou bem confiante. Acredito que pela quantidade de chamadas que foram realizadas no ano passado eu também tenha chance de garantir a minha vaga. Já fiz outro curso, mas sempre tive a vontade de cursar Pedagogia", concluiu.

A perseverança por um sonho também garantiu espaço durante esse dia tão movimentado na Ufal. "Nesse momento eu optei por Enfermagem, recebi um grande apoio da minha mãe. Mas, meu sonho mesmo é cursar Medicina, ainda tentarei numa próxima oportunidade", contou a estudante Mariana Carnaúba, convocada como suplente para o curso de Enfermagem.

Os candidatos devem ficar atentos aos procedimentos exigidos no edital. Quem não comparecer para a realização da pré-matrícula nos dias citados será considerado desistente, dessa forma, abrirá vaga para o próximo da lista de espera.