Voluntários do Caiite: compromisso com a educação

São 260 voluntários que trabalham para fazer deste um evento mais organizado

- Atualizado em
Estudantes deixaram as férias de lado para participar | nothing
Estudantes deixaram as férias de lado para participar

Manuella Soares – jornalista

Pasta na mão, fone no ouvido e a tarefa de coordenar todos os alunos que estão à serviço do Congresso Acadêmico Integrado e Inovação e Tecnologia no prédio da Faculdade de Direito (FDA). A missão dada a Wanderson Bruno, aluno de Engenharia Civil da Ufal, está sendo cumprida com prazer.

“Está sendo bem corrido, mas bem gratificante. Por ser a primeira vez aqui na Universidade requer uma dedicação maior”, comentou. Ele não está sendo remunerado financeiramente para este trabalho, mas, assim como os outros 260 voluntários do Caiite, vai levar para casa algo mais enriquecedor… “Adquirir experiências é sempre muito bom”, enfatizou Edlene Santos, estudante de Letras.

Os voluntários estão espalhados pelos Campus A.C. Simões. É fácil encontrar um deles vestido de camisa azul. Solícitos, dispostos a ajudar, orientar, dar uma informação, ou servir de apoio na organização da estrutura dos espaços onde as atividades são realizadas. “Isso também é com objetivo de contribuir com a Universidade nesse momento que a gente está passando. Tirando a parte da coordenação, que é a cabeça do evento, se não fossem os voluntários, não estaria acontecendo. Então, os estudantes que estão se dispondo a deixar um pouco suas férias de lado para participar, todos eles estão de parabéns e estão mostrando o comprometimento que têm com a educação do Estado”, frisou Dario Rosalvo, do curso de Geografia.

Todo o empenho e dedicação é reconhecido pela comissão organizadora. “A gente está vendo muitos talentos, são verdadeiros profissionais. Eles tem iniciativa, pró-atividade, estão se mostrando bem superiores a somente realizar o que a gente pede. Eles vestiram e estão suando a camisa”, destacou Iris Tenório, coordenadora dos voluntários.

Foram mais de 500 alunos inscritos demonstrando interesse em contribuir com a realização do evento que superou todas as limitações financeiras e estruturais para acontecer. A equipe de organização tem dado o melhor de si. E para ter condições de trabalho , os alunos voluntários têm alimentação disponível no Restaurante Universitário e auxílio transporte para quem encerra o expediente no período da noite. Eles ainda vão receber certificado que vale para somar às horas flexíveis de seus cursos, além de alguns dias de oportunidades para crescimento profissional e pessoal.