Idiomas sem Fronteiras é tema de mesa-redonda no Caiite 2016

- Atualizado em
Idiomas sem fronteiras na Ufal: experiências e perspectivas, foi um dos temas proposto pela Fale e Nucli | nothing

Cairo Martins – estudante de Jornalismo

Na tarde desta quinta (8), aconteceu no Caiite a mesa-redonda intitulada Idiomas sem fronteiras na Ufal: experiências e perspectivas, foi um dos temas proposto pela Faculdade de Letras (Fale) e o Núcleo de Idiomas (Nucli) da Ufal, que ocorreu no Instituto de Ciências Biológicas da Saúde (ICBS).

Estiveram presentes profissionais que compõem o Nucli, representando as áreas de línguas espanhola, inglesa, francesa e de português para estrangeiros. “O objetivo da mesa é divulgar as ações do Idiomas sem Fronteiras (IsF) aqui na Ufal nas línguas que nós temos que são inglês, francês e espanhol e português como língua estrangeira”, disse Sérgio Ifa, coordenador do Nucli.

Foram apresentadas ações como a oferta de cursos a distâncias e presenciais, além dos testes de proficiência. O programa IsF mantém o quadro de vagas regular para os cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão, Japonês e Português para estrangeiros.

Desafios

Um dos desafios enfrentados pelos profissionais do Nucli é a evasão dos estudantes em determinados momentos do curso e as dúvidas levantadas em respeito ao material didático fornecido pelo curso, causando desconfiança nos métodos de ensino da unidade. A programação do Caiite segue até sábado (10), no campus A. C. Simões da Ufal em Maceió, e dos dias 12 a 15 no interior. Mais informações no site e  nas redes sociais do evento.