Grupo de extensão ensina crianças a fazer horta durante o Caiite

"Horta Caseira: Criança e Brincadeira" é projeto do grupo Nova Semente

- Atualizado em
Objetivo da atividade foi ensinar crianças a fazer horta em garrafas pet

João Paulo Rocha – Estudantes de Relações Públicas

No segundo dia do Caiite, o curso de Nutrição da Ufal realizou a oficina Horta Caseira: Criança e Brincadeira, coordenada pela professora da Faculdade de Nutrição (Fanut), Leiko Asakura. Objetivo da atividade foi ensinar crianças a fazer horta em garrafas pet.

O grupo que desenvolve o trabalho é composto por quatro alunos dos cursos de Nutrição, Serviço Social, Pedagogia e Agroecologia da Ufal, formados pelo grupo de extensão Nova Semente. Além de ensinar na realização da horta em garrafa pet, a mesa aproveitou o espaço para conscientizar crianças sobre uma boa alimentação, e ao final elas podiam levar para casa as mudas que foram plantadas naquele momento.

As crianças participantes do projeto têm entre três e dez anos de idade e fazem parte do Centro Municipal de Educação Infantil Leda Collor, localizado no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Lembrando que este projeto já está em sua terceira edição e só trabalha com alunos do ensino público.