Exposição ‘Jardim em Suspenso’ de Artista Alagoana acontece durante o Caiite

Jardim em Suspenso, da artista Karla Melanias, está em cartaz na Pinacoteca Universitária, nos dias 9 e 10 de dezembro

- Atualizado em
Cartaz do evento | nothing
Cartaz do evento

Redação Ascom

Nesta 4ª edição do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), em Maceió, as novidades de interação não param e na ocasião o evento contará com a exposição intitulada Jardim em Suspenso, da artista Karla Melanias, em cartaz na Pinacoteca Universitária, nos dias 9 e 10 de dezembro.

Karla Melanias, convidada da Pinacoteca Universitária, apresenta durante o Caiite, pela primeira vez um trabalho individual. Exibe suas obras que são compostas a partir de matéria orgânica, vegetal e animal e traz em sua abordagem a metáfora das questões humanas relacionadas à existência. Jardim em Suspenso, é o título de sua obra e seu conceito principal é o renascimento através da arte. Diante de suas ideias, Melanias faz o convite para o repensar a relação entre humano e natureza. Propondo a reflexão acerca do tempo e causando questionamentos a fronteira entre a morte e a vida da criação de um universo onírico.

Estão sendo expostas sete escanografias, uma instalação com paisagem sonora e projeção visual e um conjunto de sete obras realizadas com elementos naturais. Não esquecendo do lado da inclusão social, a artista se propôs a um criar um espaço que atenda aos visitantes com deficiências físicas e motoras para que todos possam ter a sua experiência com a exposição. A artista carrega em seu currículo, mostras individuais e coletivas realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. Além de participações em encontros como Encontros de Agosto, promovido pelo Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza; Triangulações em Maceió, Belém e Salvador e; Eternecer com parceria de Camila Cavalcante, na Pinacoteca Universitária e em Sesc Arapiraca.

O evento acontece no campus A. C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), até o dia dez, na capital e no interior de 12 a 15 de dezembro.