Evento para músicos de banca fortaleceu licenciatura em Música no Estado

Jornada foi realizada em novembro, em Marechal Deodoro

- Atualizado em
Camerata de Violões da UFRN | nothing
Camerata de Violões da UFRN

Ascom Ufal

A Universidade Federal de Alagoas promoveu, no último mês de novembro, a 7ª Jornada Pedagógica para Músicos de Banda (JPMB). O evento é um projeto de extensão idealizado pelo coordenador e professor Marcos Moreira, desde o ano de 2009.

A 7ª JPMB reuniu músicos de banda, professores, artistas e a comunidade em geral por meio de palestras, concertos, recitais, retretas de bandas, oficinas e mesas redondas, durante os três dias da programação, em Marechal Deodoro.

De acordo com Marcos Mireira, o projeto “visa, principalmente, aproximar o curso de licenciatura, na sua função de formação de professores, no sentido de contextualizar o ensino da música em espaços escolares e instituições sócio musicais, como conservatórios, sociedades filarmônicas e projetos da educação básica que contemplem o ensino da música dentro da perspectiva efetiva da lei 11.769/2008”, que determina a obrigatoriedade da música nas escolas.

O projeto de extensão da Ufal está vinculado ao CNPq, como Metodologia Instrumental. Confira algumas fotos de como foi a 7ª edição da Jornada que foi destaque no artigo de um jornal de Aveiro – Portugal.