Corufal abre programação cultural do Caiite 2016

Coro da Universidade Federal de Alagoas foi a primeira apresentação cultural do Caiite 2016

- Atualizado em
Maestro Gustavo Campos comandou as dez peças acompanhadas no piano elétrico por Hilbert Liafar | nothing

Manuella Soares – jornalista

Emocionada como se fosse a primeira apresentação. “É sempre emocionante, sempre tem músicas novas e sempre tem gente chegando. Eu acho que a gente cresce, canta e se sente bem!”, descreveu a senhora Vânia Papini, com 17 anos de Corufal. O Coro da Universidade Federal de Alagoas foi a primeira apresentação cultural do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2016), nesta quinta-feira (8), num palco montado ao lado do Centro de Interesse Comunitário (CIC).

O final de tarde no Campus A.C Simões foi entoado pelas vozes dos integrantes num repertório eclético. O maestro Gustavo Campos comandou as dez peças acompanhadas no piano elétrico por Hilbert Liafar. “Um coro que já tem 43 anos é uma honra ser delegada essa missão para nós. Significa que a gente está funcionando e fazendo bem essa parte musical”, comentou o maestro sobre a apresentação no Caiite. No repertório, Gustavo Campos mesclou cantos de Natal, na parte erudita e popular clássica e, também, peças do cancioneiro nacional. A execução foi uma prévia do que será apresentado na programação das festividades de final de ano, junto com a Orquestra Sinfônica da Ufal.

“Coro e Orquestra estão na programação para abrilhantar o Caiite com um repertório misto do que está sendo preparado para o Natal. Então, algumas peças serão apresentadas na próxima quinta, no Teatro Deodoro, durante a Quinta Sinfônica que será o encerramento do ano e, no dia 21, na Catedral”, ressaltou Ivanildo Piccoli, coordenador da CAC/Ufal. A Orquestra Sinfônica subiu ao palco do CIC na noite desta quinta-feira, também com repertório adaptado para o público do Caiite, mas já sugerindo as grandes apresentações de Natal.

Programação cultural do Caiite

Nos espaços dos equipamentos culturais da Ufal a programação continua até o próximo sábado. No Espaço cCltural será sexta e sábado de atividades intensas, de hora em hora, das 8h às 21h. No Museu Théo Brandão estão muitos horários preenchidos também nos dias 9 e 10. O Museu de História Natural abre as portas para uma programação especial no sábado e domingo. E Na Usina Ciência a programação é mais concentrada na sexta-feira (9).