Confraternização de fim de ano na Ufal ressalta otimismo para 2017

Corufal fez uma apresentação especial com repertório natalino

- Atualizado em
Confraternização foi realizada nesta quinta-feira (22) | nothing
Confraternização foi realizada nesta quinta-feira (22)

Manuella Soares - jornalista

O primeiro Natal da nova gestão da Ufal foi simples e acolhedor. Todos os que fazem parte da comunidade acadêmica foram convidados para a comemoração natalina, realizada nesta quinta-feira (22), no hall da Reitoria, Campus A.C. Simões.

Um repertório especial foi preparado pelo coral da Universidade, o Corufal, para iniciar o momento de confraternização entre servidores, gestores, estudantes e funcionários terceirizados que estiveram presentes.  Músicas que pediram uma pausa do trabalho e emocionaram quem prestigiou.

A reitora Valéria Correia participou dessa confraternização, lembrando dos desafios impostos em 2016. Ela ressaltou o que ficou de mais positivo: o exemplo de solidariedade e a união de esforços. “A condução da Universidade varia pelo projeto que a gente defende. Esse projeto deve ter o espírito de solidariedade que está em cada um de nós, a dedicação e a defesa desse nosso espaço, que é a universidade pública, patrimônio do povo alagoano e brasileiro”, destacou.

O vice-reitor da Ufal, José Vieira Cruz, agradeceu a participação da comunidade universitária e destacou a importância de cada um para enfrentar um primeiro ano de gestão com tantas dificuldades na política e economia do país. “Esse foi um ano de muitos desafios, mas com o apoio de vocês já superamos cada um deles. Esse momento de confraternização não é uma grande festa, é um momento simples, mas de muito significado. É um momento onde todos nós esquecemos os nossos cargos, títulos, nossas posições sociais, ideológicas, e somos uma única coisa: uma comunidade. Vivemos grandes esforços ao longo de 2016 e desejamos viver experiências mais fortes, mais felizes e mais bem sucedidas nos  próximos anos”, disse.

O clima de otimismo para 2017 deu o tom da comemoração que encerrou um ano de desafios e já espera por dias melhores. “Não importa qual seja o cenário, não importa se a travessia será difícil, se o mar vai estar revolto. Nós temos uma grande comandante, uma bela e competente equipe e inúmeros colaboradores que não enxergam essa Universidade apenas como local de trabalho, mas compreendem como o lugar onde vivemos dias intensos e felizes”, finalizou Vieira.