Caiite em Arapiraca comemora a participação da comunidade nas atividades

Edição é motivo de orgulho em função dos números alcançados

- Atualizado em

Gleydson Monteiro – estudante de Relações Públicas

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), que em Arapiraca acontece nos campi da Ufal e da Uneal, entre os dias 12 e 15 de dezembro, aborda também a temática geral: Ciências, saberes e sociedade em rede.

Esta edição está sendo motivo de orgulho em função dos números alcançados, o que demonstra o resultado do empreendimento coletivo entre membros da comunidade acadêmica, professores, pesquisadores, estudante e instituições que promovem o ensino superior no Estado de Alagoas.

Em 2016 Arapiraca recebeu 249 propostas de trabalho na modalidade de comunicação oral, das quais 197 foram inscritas na trilha de Graduação; 20 na de Extensão; 22 na de Pesquisa e Pós-graduação; e 10 na trilha de Práticas Profissionais e Inovação Tecnológica.

Com relação às atividades propostas, foram 23 mesas de debates, 25 oficinas, 40 minicursos e 24 palestras. Além disso, o campus recebeu 119 trabalhos de alunos da graduação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), das diversas áreas do conhecimento. Estes números revelam o engajamento da comunidade acadêmica local em fazer um Caiite a cara da comunidade.