Secti promove curso de capacitação em Jornalismo Científico

- Atualizado em
 | nothing

Ascom Fapeal

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), o Maceió Shopping e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal) promoverão um Curso de Capacitação em Jornalismo Científico no próximo sábado (26) das 8h30 às 12h, no cinema Kinoplex, no Maceió Shopping. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site.

A programação contará com uma mesa redonda com as professoras da Universidade Federal de Alagoas Sandra Nunes Leite, que abordará o tema “A inovação científica e o trabalho de circulação midiática” e Magnólia Santos, com “Jornalismo científico em Alagoas”, e a professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Rossana Gaia, trazendo “Estrutura da notícia científica”.

Podem participar da capacitação, estudantes e profissionais de jornalismo. Todos terão direito a um certificado de participação com carga horária de quatro horas.

O curso faz parte da preparação para o Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo, que já está com as inscrições abertas até o dia 31 de maio de 2017. Nesta primeira edição, o prêmio conta com oito categorias: jornalismo impresso texto, reportagem de TV, radiojornalismo, webjornalismo, jornalismo impresso imagem, reportagem cinematográfica, estudante e reportagem especial do Bicentenário de Alagoas. A premiação é de R$ 4 mil ao vencedor, nas categorias TV e bicentenário e nas demais categorias, a premiação é de R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2,5 mil para o segundo e R$ 1,5 mil para o terceiro. Além disso, tem a categoria estudante com R$ 1mil de premiação.