Oficinas no Hospital Universitário marcam data alusiva à Prematuridade

Dia Mundial é comemorado nesta quinta-feira, 17 de novembro

- Atualizado em

Diana Monteiro – jornalista

Pela passagem do Dia Mundial da Prematuridade, comemorado no dia 17 de novembro, prosseguem até esta sexta-feira (18), Universitário (HU), as oficinas desenvolvidas na Unidade Neonatal. As atividades desta quinta-feira (17), foram iniciadas com sensibilização quanto à importância dos cuidados relacionados à prematuridade tendo como focos posicionamento, banho, humanização e amamentação voltados à prevenção.

No segundo dia, a oficina é destinada às mães que participarão da atividade de confecção de porta-retratos. Segundo a fonoaudióloga da Unidade Neonatal do HU, Conceição de Santana, na Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), pela passagem da data comemorativa também haverá uma ação com o propósito de sensibilizar a comunidade acadêmica quanto à atenção especial à maturidade.