Equipe discute últimos preparativos para início do Circuito Penedo de Cinema

Momento contou com membros da produção, monitores, professores e equipe de comunicação


- Atualizado em
Membros da produção, monitores, professores e equipe de comunicação se reuniram para discutir últimos preparativos para o Circuito Penedo de Cinema Foto - Paulo Accioly | nothing
Membros da produção, monitores, professores e equipe de comunicação se reuniram para discutir últimos preparativos para o Circuito Penedo de Cinema Foto - Paulo Accioly

Deriky Pereira - jornalista colaborador

No início da noite desta segunda-feira (28), véspera de abertura oficial do Circuito Penedo de Cinema, uma reunião no Centro de Extensão Universitária (CEU) foi realizada para discutir os últimos preparativos para o início do evento, que se dará a partir da terça (29) até o próximo sábado (3) e movimentará a cidade ribeirinha com diversas atrações para todos os que são fãs da sétima arte ou para aqueles que estejam interessados curtir uma programação diferenciada nos próximos dias.

Estiveram presentes membros da produção, monitores, professores e equipe de comunicação, que ouviram atentamente aos direcionamentos dados pelo produtor cultural, Samy Dantas, e pelo coordenador do Circuito, professor Sérgio Onofre. Os dois apresentaram a programação oficial e, também, direcionamentos de onde os monitores estarão para auxiliar numa boa condução de todo o Circuito. 

Boa parte dos monitores, que são estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), se apresentou no início da reunião e revelaram o local onde estarão para o auxílio de cada atividade: Praça 12 de Abril, Casa de Aposentadoria e Biblioteca Pública. Durante o encontro, houve uma boa troca de ideias e toda a equipe se mostrou disposta e bastante animada para a condução e realização do evento. 

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema é uma correalização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Expressão Dramática (Neped) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Clique aqui e confira os detalhes da programação do evento.