Concerto da Orquestra Sinfônica será nesta terça-feira

Grupo mantém parte de repertório que foi sucesso de público no mês de outubro

- Atualizado em
Orquestra Sinfônica em concerto realizado no Teatro Deodoro.jpg | nothing
Orquestra Sinfônica em concerto realizado no Teatro Deodoro.jpg

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas volta ao palco do Teatro Deodoro para o penúltimo concerto da temporada 2016. Mais uma vez o Quinta Sinfônica será na terça-feira, amanhã, dia 22, mas o horário permanece o mesmo, às 20h. A entrada é gratuita e o repertório escolhido com seis peças, algumas já conhecidas do grande público, é garantia de casa cheia de novo.

Para quem curte música de orquestra, vale chegar cedo para garantir seu ingresso. Quase 70 músicos vão executar as peças Mission: Impossible Theme, de Lalo Schifrin, com arranjo de Calvin Custer e regência de José Tavares Neto; Princess Leia’sTheme e Raiders March, de John Willians e regência de José Tavares Neto. As três últimas são trilhas de filmes e séries conhecidas do grande público: The Walking Dead, de Bear Mccreary, e Game of Thrones, de Ramin Djawadi, ambas com adaptação de Olívio Fernandes e regência de Joselho Rocha; e Senhor dos Anéis, de Howard Shore com arranjo de John Whitney, adaptação de André Tokura, sob a regência de Max Carvalho.

O projeto

Com a proposta de oferecer concertos gratuitos para a comunidade, sempre na última quinta-feira do mês [esse mês também será numa terça], o Quinta Sinfônica tem o objetivo de formar plateia para orquestra. O concerto é parte de um projeto de extensão da Ufal, que está em sua sexta temporada, e realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal).

Os interessados em assistir ao concerto devem pegar os ingressos, gratuitos, na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir das 14h da próxima terça-feira (22)Para esta temporada ainda está prevista a última apresentação no Teatro Deodoro, dia 15 de dezembro. Veja mais informações no blog da Orquestra.

O que: Projeto Quinta Sinfônica
Quando: 22 de novembro, terça-feira
Local: Teatro Deodoro, na Rua Barão de Maceió, 375, Centro de Maceió.

Entrada gratuita. Mais informações: 3315-5656