Ufal participa do Dia Mundial de Combate à Corrupção

Ouvidoria Geral está coletando assinaturas de apoio à campanha do Ministério Público Federal

- Atualizado em

Redação Ascom

Nesta quarta-feira, 9, celebra-se o Dia Mundial de Combate à Corrupção. Para marcar a data, a Ouvidoria Geral da Universidade Federal de Alagoas convida servidores, estudantes e demais pessoas que frequentam a instituição para assinar, na sala do órgão, que fica no térreo da Reitoria, o documento de apoio à campanha do Ministério Público Federal (MPF) Dez Medidas Contra a Corrupção.

Em todo o país, o dia 9 de dezembro está sendo considerado o dia D de coleta de assinaturas para apoiar Projeto de Lei de iniciativa popular, iniciado pelo MPF, incluindo medidas para prevenir e reprimir a corrupção. Os organizadores da campanha enfatizam que a iniciativa não tem qualquer vínculo partidário e é dirigida ao Congresso Nacional para que as mudanças sejam implementadas.

Pela legislação, as assinaturas para os Projetos de Lei de iniciativa popular devem ser encaminhadas fisicamente, não por meio digital. O nome completo deve ser preenchido, sem abreviações. Os formulários preenchidos na Ouvidoria da Ufal serão encaminhados para a Procuradoria Geral da República, em Brasília.

As informações sobre a campanha estão no site.