Professores de Música realizam concerto no Teatro Jofre Soares

Kleber Dessoles e Mario Marochi se apresentam no próximo domingo, 13, às 10h

- Atualizado em
Kleber Dessoles (à esquerda) e Mario Marochi (à direita) se apresentam no próximo domingo, 13, no Teatro Jofre Soares

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

No próximo domingo, 13, o Teatro Jofre Soares será palco do concerto do grupo Duo Dessoles Marochi. O espetáculo de saxofone e piano será executado pela dupla formada pelos professores da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas, Kleber Dessoles e Mario Marochi, às 10h. A entrada é gratuita.

A apresentação faz parte do projeto Música em Pauta, que, desde setembro deste ano, realiza concertos gratuitos no terceiro domingo de cada mês, antecedido por masterclasses. Para o próximo concerto, o Duo Dessoles Marochi vai apresentar peças clássicas de Claude Debussy, César Franck e Maurice Ravel.

A dupla tem o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o repertório da música de concerto, como também difundir o próprio trabalho de performance à comunidade acadêmica e ao público geral. Com isso, o Duo pretende estreitar a relação entre o público e sua produção artística por meio de recitais gratuitos.

Masterclass

A programação do Música em Pauta também contempla a realização de masterclasses gratuitas, que oferecem a estudantes e profissionais de música a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos musicais. A próxima capacitação será conduzida pelo pianista e integrante do Duo, Mario Marochi nesta sexta-feira, 11, na Unidade Sesc Centro, a partir das 14h. A inscrição pode ser feita no Sesc ou pelo telefone 3326-3133.

Sobre os músicos

Kleber Dessoles Marques é professor de Saxofone, Clarineta e Teoria Musical da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), bacharel em Música com habilitação em saxofone e mestre  em  Música pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande  do  Norte. O músico possui experiência na área de Artes - Música, com ênfase em performance, atuando principalmente sobre os seguintes temas: saxofone, performance, música de concerto para saxofone, música de câmara e ensino de instrumento.

Mario Marochi, radicado em Maceió desde 2010, é professor da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas. Um dos pontos principais do seu trabalho é a criação da uma escola de piano no estado de Alagoas, e também a divulgação do repertório pianístico, não só para piano solo, mas também para música de câmara e orquestra. Mario Marochi é licenciado em Música, bacharel em piano e pós-graduado performance e análise musical pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, além de ser mestre em música (performance) pela Universidade Federal de Minas Gerais.