Pinacoteca Universitária inaugura Salão do Acervo Prof. Aloysio Galvão

No local serão expostas parte das 170 obras adquiridas pelo equipamento cultural

02/12/2015 09h31 - Atualizado em 02/12/2015 às 13h51

Redação Ascom

Professor Aloysio Galvão é o nome do novo salão, que será inaugurado sexta-feira, 4, às 20h, na Pinacoteca Universitária. O espaço sempre receberá obras pertencentes ao acervo, mas nesta exposição a curadoria de Alejandra Muñoz, professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O equipamento cultural foi idealizado pela atual direção, juntamente com a vice-reitora Rachel Rocha, na busca de resgatar e evidenciar momentos representativos da história da produção artística alagoana. O salão recebe o nome do fundador da Pinacoteca,  Aloysio Galvão, que teve como co-fundador o professor Rogério Gomes, então à frente do Núcleo de Artes Visuais, nos idos de 1981.

O projeto traz ao alcance do público um recorte de todo um acervo que tem sido cuidadosamente constituído, tanto a partir das aquisições realizadas em convênio com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), quanto também por meio de doações de artistas que expuseram seus trabalhos nos demais salões da Pinacoteca. Atualmente essas aquisições e doações totalizam cerca de 170 obras.

A primeira fase da mostra de longa duração foi organizada em quatro grupos independentes, ainda que inter-relacionados, que potencializam a arte como denominador comum na comunidade alagoana. O trabalho visa a contribuir tanto para a ampliação do conhecimento e da fruição artística dos iniciados, quanto fomentar a descoberta de novas referências culturais para outras camadas de público, segundo a curadora da exposição.

O quê: Inauguração do Salão do Acervo Prof. Aloysio Galvão
Quando: Sexta-feira, 4 de dezembro de 2015, às 20h
Onde: Pinacoteca Universitária, na Praça Visconde de Sinimbu, 206, 1º piso do Espaço Cultural
Horário de visitação: Segunda a sexta, das 8h30 às 18h.

Entrada gratuita
Mais informações: 3214-1545 | pinaufal@gmail.com. Curta nossa página no Facebook