Ufal arrecada donativos para moradores atingidos pelo desastre ambiental

Roupas, alimentos e garrafas de água mineral podem ser entregues na sala do NTI, na Reitoria

19/11/2015 13h18 - Atualizado em 19/11/2015 às 19h03
Joelma Sena, bolsista do NTI

Joelma Sena, bolsista do NTI

Lenilda Luna - jornalista

O Brasil inteiro está acompanhando, consternado, as informações sobre o desastre ambiental que ocorreu na cidade de Mariana (MG) e atingiu várias outras cidades, depois do rompimento de uma barragem da mineradora pertencente à empresa Samarco. A contaminação do Rio Doce deixou várias cidades sem abastecimento de água e milhares de pessoas estão desabrigadas. Nas redes sociais, foram iniciadas campanhas de solidariedade aos flagelados. 

As estudantes da Ufal, Carla Costa e Joelma Sena, bolsistas do Núcleo de Tecnologia da Informação, também resolveram iniciar uma campanha que foi abraçada pela gestão da Ufal. "Recebi a informação em um dos grupos de WhatsApp de que a Cruz Vermelha, em Maceió, está recolhendo donativos. Ligamos para confirmar e pedimos autorização ao diretor interino do NTI, Luíz Claudio, para iniciar a arrecadação", relatou Joelma Sena, estudante de Psicologia da Ufal.

Os itens que estão sendo solicitados para atender às vítimas de Minas Gerais são garrafas de água mineral, roupas e alimentos não perecíveis. Esses itens podem ser entregues no Núcleo de Tecnologia da Informação da Ufal, no prédio da Reitoria, até o dia 4 de dezembro. Depois dessa data, todo o material arrecadado será levado para a Cruz Vermelha, para ser entregue à região atingida. 

Mais informações pelo telefone 3214-1015