Ufal apoia realização do Startup Weekend Maceió

Evento será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro

09/11/2015 17h55

David Cardoso - estudante de Jornalismo

 

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O evento tem sido realizado em várias partes do mundo e proporciona uma experiência única a empreendedores ou aspirantes a empreendedores que podem descobrir se suas ideias de projeto são viáveis. Essa será a 6ª edição do evento e acontecerá em Maceió, entre os dias 20 e 22 de novembro, com apoio da Universidade Federal de Alagoas.

A abertura será na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá, e as demais atividades acontecerão no Senac, no Poço. Todos os eventos do Startup Weekend seguem um mesmo modelo, que contempla qualquer pessoa que tenha o interesse de participar e expor sua ideia e estimula a interação entre os participantes. Equipes serão formadas em torno de cada ideia e, no prazo de 54 horas, deverão criar um modelo de negócio, programação, design e validação do mercado. Mais de oito mil startups já foram criadas em cerca de 100 países onde o evento foi realizado. 

Haverá a participação de mentores, jurados, mídia, oradores e investidores. A proposta é que os participantes aprendam, compartilhem, criem uma rede de relacionamento e se divirtam. As inscrições podem ser realizadas pela internet, nesse link. Para mais informações: https://www.facebook.com/StartupWeekendAL

Além da Ufal, essa iniciativa também é apoiada pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sebrae Alagoas, Senac-AL e pelo Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas (CJE).