Reitor receberá Título de Cidadão Honorário de Alagoas

Homenagem será na próxima segunda-feira, 30, no Plenário da Assembleia Legislativa

23/11/2015 16h19 - Atualizado em 24/11/2015 às 13h08
Reitor Eurico Lôbo receberá Título de Cidadão Honorário de Alagoas

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, será agraciado com o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas. A homenagem será realizada na próxima segunda-feira, 30, às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa (ALE), situada na Praça D. Pedro II, no Centro de Maceió.

O presidente da ALE, Luiz Dantas, e o deputado Ricardo Nezinho convidam a todos para a solenidade que conclamará Eurico Lôbo, pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade alagoana na área educacional.

Sobre o homenageado

Eurico Lôbo é reitor da Ufal desde dezembro de 2011. Por oito anos, de 2003 a 2011, ele ocupou o cargo de vice-reitor, dividindo a gestão com Ana Dayse Dórea, hoje, Secretária de Educação de Maceió. Já ocupou cargos de chefe do Departamento de Química, diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais e foi coordenador de Pós-graduação da instituição.

Graduado em Química pela Universidade de Brasília (UnB), ele é mestre e doutor pela Universidade Du Maine (França) e também já foi diretor científico da Unidade Gestora de Ciência e Tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).