Reitor recebe presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Eurico Lôbo e Newton Lima conversaram brevemente sobre inaugurações desta quinta-feira no HU

25/11/2015 15h35 - Atualizado em 25/11/2015 às 18h29
Reitor Eurico Lôbo recebe presidente da Ebserh, Newton Lima, e o superintendente do HU, Paulo Teixeira

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, 25, a visita do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Newton Lima Neto. Eles conversaram, dentre outros assuntos, sobre as inaugurações que serão realizadas nesta quinta-feira, 26, no Hospital Universitário (HU). O superintendente do HU, Paulo Teixeira, também esteve presente.

A programação será realizada logo no início da manhã, a partir das 8h30, com solenidade que marcará o início das atividades no Espaço Bem Nascer; a implementação de seis leitos na pediatria; a ampliação e reforma do Banco de Leite Humano e a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem Professor Eduardo Jorge, espaço composto por equipamentos com tecnologia avançada em funcionamento na instituição.

De acordo com Paulo Teixeira, a entrega desses serviços à sociedade reflete o comprometimento dos gestores e dos funcionários do Hospital com o ensino e a assistência na saúde pública, mesmo neste momento de contingenciamento de recursos. Além disso, a inauguração desses novos espaços deve melhorar e reafirmar ainda mais a qualidade da assistência prestada pelo HU aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.

Leia mais em: HU inaugura serviços que reafirmam qualidade da assistência aos usuários.