Professor fará concerto no Projeto Sesc Partituras

Mário Marochi e convidados se apresentam neste sábado, 21, às 16h, no Teatro Jofre Soares

19/11/2015 18h43 - Atualizado em 19/11/2015 às 18h43
Professor Mário Marochi fará concerto no Projeto Sesc Partituras

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Neste sábado, 21, será realizada mais uma edição do Projeto Sesc Partituras, evento que ocorre simultaneamente em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Em Maceió, a atração musical será o pianista e professor da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, Mário Marochi. A apresentação é gratuita e terá início às 16h, no Teatro Jofre Soares.

Mário Marochi, paranaense e radicado em Maceió desde 2010, vai tocar canções de seis compositores brasileiros, como Guerra Peixe e Henrique Oswald, na apresentação deste sábado. O pianista será acompanhado pelos músicos Jamerson Melo, no violino; José Tavares, no violoncelo; Flávio Ferreira, à clarineta; e Kleber Dessoles, ao saxofone. Além de Maceió, outras duas cidades serão contempladas pelo projeto: Arapiraca, com o Grupo Clari e Sax, e em Marechal Deodoro, com os músicos Pricilla Monteiro, Felipe Burgos e Daniel Lima.

Projeto Sesc Partituras

O Projeto Sesc Partituras tem o objetivo de preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro e busca cumprir o papel de levar ao palco obras que constam no acervo do site Sesc Partituras, biblioteca digital sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro.

No projeto, diversas formações – grupos câmera, orquestras, coros e solistas – sempre compostas por músicos locais, se apresentam em espaços qualificados, difundindo as obras de compositores brasileiros e estimulando a ampliação do acervo do site e a interação entre os artistas que o utilizam como ferramenta de estudo e pesquisa.

O quê: Concerto Sesc Partituras com Mário Marochi e convidados

Quando: 21 de novembro