Orquestra Sinfônica e Corufal fazem concerto na 7ª Bienal de Alagoas

Nesta quinta-feira, 26, os dois grupos se juntam para espetáculo em homenagem aos 200 anos de Maceió

- Atualizado em
Corufal estará na 7ª Bienal do Livro de Alagoas nesta quinta-feira

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Como em todo grande evento organizado pela Universidade Federal de Alagoas, a Orquestra Sinfônica Universitária e o Coro da Universidade (Corufal) vão se juntar para apresentar um concerto. Desta vez, o espetáculo será no Teatro Gustavo Leite, 26, às 19h, dentro da programação da 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A apresentação será em homenagem aos 200 anos de Maceió, celebrado no dia 5 de dezembro, e, assim como a Bienal, terá entrada gratuita.

O concerto será dividido em duas partes, sendo a primeira com composições de músicos internacionais, como Mozart, Leonard Bernstein, Gabriel Fauré e Franz Joseph Haydn. Na segunda parte, destinada à celebração do bicentenário da capital alagoana, o Corufal e a Orquestra vão apresentar canções como Minha Maceió, Bia-ta-tá, Minha Sereia, Chegou no Vento e Sururu da Nega, com participação especial do Coro Feminino Rugas de Ouro.

“O repertório está dentro da temática da cidade. Neste ano, Maceió comemora 200 anos, então escolhemos composições que pudessem homenagear a data, mas sem deixar de lado a música clássica. Ficamos muitos felizes por fazer essa homenagem ao aniversário da cidade no maior evento cultural de Alagoas”, disse Nilton Souza, maestro da Orquestra.

Bienal do Livro de Alagoas

A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas Bienal continua até 29 de novembro e traz como tema em 2015: palavras, sons, imagens: universos de sentidos. O evento é realizado pela Ufal, Edufal, Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura Municipal de Maceió e Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes).

A Bienal é patrocinada pela Imprensa Oficial, Gráfica Moura Ramos, Braskem, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Sesc, Senac, Sebrae Alagoas, Unopar e Ceap. O evento conta ainda com o apoio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Organização Arnon de Mello, Ifal, Pajuçara Sistema de Comunicação, Instituto Zumbi dos Palmares, Detran-AL, Hotel Ponta Verde e Maceió Shopping.

Para conferir a programação completa da Bienal, clique no link. Mais informações e novidades, acesse o blog da Bienal e nossas redes sociais. A Bienal de Alagoas em 2015 está presente no Instagram, FacebookTwitter, Snapchat – bienalalagoas  e Periscope – @bienalalagoas.

O quê: Concerto com Orquestra Sinfônica e Corufal na Bienal do Livro de Alagoas

Quando: 26 de novembro