Orquestra Sinfônica da UFBA se apresenta na Catedral de Maceió

11/11/2015 16h07
Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Nesta quinta-feira, 12, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) vem a Maceió para se apresentar na Catedral Metropolitana. O concerto está marcado para as 20h e será aberto ao público.

A apresentação na capital alagoana faz parte da Turnê Nordeste 2015, que busca proporcionar maior interação entre as escolas de música da região. Além do espetáculo em Maceió, a orquestra também vai Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba, nos dias 13 e 15, respectivamente.

Regida pelo maestro José Maurício Brandão, a orquestra apresentará um repertório composto pelas seguintes peças: Adagio para cordas, de Alberto Nepomuceno; Rockstring and Roll, de Wellington Gomes; Concerto para Trompete e Cordas Allegro Balada (Andantino) Allegro, de Alfredo Dias, acompanhado pelo trompetista Heinz Schwebel; e Serenata para cordas Op. 48 e Pezzo in forma di sonatina Valsa Elegia Finale – Tema Russo, do compositor Piotr Ilyitch Tchaikovsky.

Sobre a Orquestra

Criada em 1954, a Orquestra Sinfônica da UFBA é formada por 25 pessoas, entre servidores-músicos e alunos do curso de Instrumento da Escola de Música. A orquestra conta ainda com a participação recorrente de alguns docentes da instituição como músicos e compositores, unindo as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O quê: Concerto da Orquestra Sinfônica da UFBA
Quando: 12 de novembro