Mostra de Cinema tem exibição de filmes até sexta-feira na 7ª Bienal de Alagoas

Público vai poder assistir a filmes nacionais e estrangeiros e debater sobre os temas aboraddos, sempre às 17h

23/11/2015 13h27 - Atualizado em 23/11/2015 às 19h41

Manuella Soares - jornalista

Se você é apaixonado por cinema, a 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas também é um ótimo programa! Todos os dias, às 17h, tem exibição de filme na sala temática O Acendedor de Lampiões, dentro da programação da Mostra de Cinema, coordenada por Diogo Souza, aluno do doutorado em Letras da Universidade Federal de Alagoas.

Diogo conta que o público vai poder assistir a um filme por dia e depois participar de um bate-papo sobre as impressões e reflexões que ficaram. Os títulos foram escolhidos baseados na proposta da Bienal, que é unir palavra, som e imagem. “São filmes em que a trilha sonora ou o roteiro podem sugerir outros efeitos de sentido para que a gente possa dialogar o roteiro com a trilha sonora e a fotografia e, buscar outras leituras para esses filmes que são famosos ou independentes”, adiantou.

O aluno, que está coordenando a Mostra, tem várias pesquisas na área de Literatura em Cinema e já fez um intercâmbio na Universidade do Porto, onde aprendeu mais sobre a história do cinema e realizou um curso de roteiro. Como cinéfilo ele diz que teve também escolhas de gosto pessoais para trazer para a 7ª Bienal de Alagoas. As exibições contarão com animações brasileira e japonesa, drama dos anos 70, curta-metragem europeu dos anos 20 e uma variada seleção de filmes nacionais e estrangeiros.

As sessões de cinema na Bienal vão até a próxima sexta-feira, 26. Para ficar por dentro de tudo o que acontece no maior evento literário do Estado basta acessar o blog bienalalagoas.com ou seguir as nossas redes sociais.

Sobre a Bienal

A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Prefeitura Municipal de Maceió, Governo do Estado de Alagoas, Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes), Edufal e Ufal. Além de ter patrocínio cultural da Imprensa Oficial, Gráfica Moura Ramos, Braskem, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Sesc, Senac, Sebrae Alagoas, Unopar e Ceap.

A Bienal conta também com o apoio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Organização Arnon de Mello, Ifal, Pajuçara Sistema de Comunicação, Instituto Zumbi dos Palmares, Detran-AL, Hotel Ponta Verde e Maceió Shopping.