IC recebe pesquisador internacional para seminário

Visita será nesta quarta-feira, 18, a partir das 10h30

17/11/2015 13h48 - Atualizado em 17/11/2015 às 13h49
IC recebe pesquisador Luiz Gómez-Deniz para seminário

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

O Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe, nesta quarta-feira, 18, a visita do pesquisador Luis Gómez-Déniz, docente  do Electronic and Automatic Control Department da Universidad de Las Palmas of Gran Canaria, Espanha para um seminário intitulado Designing a Benchmark for Quantitative Filter Analysis.

A visita será no miniauditório no IC, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, a partir das 10h30 e na ocasião, o pesquisador falará de um assunto já pesquisado pelo Instituto: uma metodologia geral para avaliar técnicas de redução de ruído. Ele destaca ainda que a vinda do professor é graças a recursos dos nossos programas de pós-graduação, estimulo fortemente a participação dos alunos das pós-graduações do IC.

"A proposta pode ser generalizada e aplicada facilmente a praticamente qualquer trabalho de avaliação quantitativa. Pela abrangência do trabalho, pela qualidade do palestrante, e pelas possíveis colaborações com ele e com o grupo que ele representa, enfatizo a importância da presença dos nossos alunos a esse seminário", informa o professor Alejandro Frery.

Sobre o pesquisador

O professor Luis Gómez-Déniz é docente do Electronic and Automatic Control Department da Universidad de Las Palmas of Gran Canaria, Espanha. Sua pesquisa é voltada ao processamento e análise de imagens, temas nos que ele tem publicado por volta de trinta artigos em periódicos internacionais indexados, tem orientado dissertações de mestrado e de doutorado, e tem liderado com sucesso diversos projetos de pesquisa e de extensão. Ele também é editor associado do periódico IEEE Geoscience and Remote Sensing Letters.