Estudantes e profissionais debatem meio ambiente e recursos hídricos em Alagoas


16/11/2015 10h49 - Atualizado em 16/11/2015 às 15h50

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo 

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em conjunto com o Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Ambiental e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), realizam a 5º Semana do Meio Ambiente da Engenharia Ambiental e Sanitária (SMAEA). O Evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, a partir das 18h da terça-feira, no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde. As inscrições podem ser realizadas pelo site. 

Neste ano, a SMAEA traz como tema Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos: diagnóstico e propostas de soluções, e tem como objetivo criar um canal de integração entre a academia e os setores públicos e privados. A Semana irá apresentar o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária para a sociedade como um importante mecanismo de desenvolvimento do estado. Os estudantes vão poder conhecer também as diversas áreas para atuação do engenheiro ambiental e sanitário. 

A programação da 5º Semana do Meio Ambiente da Engenharia Ambiental e Sanitária contará com palestras e mesas-redondas, comandadas por profissionais do mercado e professores, contemplando as áreas de recursos hídricos, saneamento e meio ambiente. A ideia é promover um espaço de intercâmbio de conhecimento científico e das experiências adquiridas no cotidiano profissional. 

Mais informações pelo e-mail smaea.organizacao@gmail.com e pelo site.