Estudantes apresentam montagens cênicas no Espaço Cultural

24/11/2015 16h59 - Atualizado em 24/11/2015 às 16h59
José Marcos dos Santos interpreta Chapéu Coco

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Nesta quinta-feira, 26, a partir das 8h20, a Sala Preta do Espaço Cultural será palco de quatro montagens cênicas apresentadas por estudantes do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas.

A montagem cênica é uma disciplina na qual os alunos desenvolvem a criação de uma composição coreográfica, onde vivenciam todas as fases do processo de criação e participam dela como intérpretes. Os estudantes estão envolvidos não só na criação dos movimentos, mas também dos figurinos, objetos cênicos, escolha da trilha sonora e outros elementos utilizados no trabalho artístico final.

A criação, que geralmente se inicia em disciplinas anteriores à montagem cênica, é fundamental para a formação do estudante em professor de dança. Das quatros apresentações, duas são dirigidas pela professora Paula Caruso, uma pela professora Noemi Loureiro e outra pela professora Isabelle Rocha, todas docentes do curso de Dança da Universidade. São elas: Não deixe o Coco acabar; criada por Andréia Carvalho; Chapéu Coco, por José Marcos dos Santos; Os dois lados, por Leonardo Emiliano; e GARBO!, por Jonathas Leite.

O quê: Montagens cênicas

Quando: 26 de novembro