Conselho Universitário vai eleger lista tríplice para reitor e vice-reitor da Ufal

Reunião extraordinária será nesta quinta-feira, a partir das 14h, na Sala dos Conselhos Superiores

11/11/2015 16h39

Redação Ascom

Seis candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas fizeram suas inscrições para serem submetidos ao Conselho Universitário (Consuni), em reunião marcada para esta quinta-feira, 12, às 14h. A partir desses nomes, o Colégio Eleitoral vai elaborar a lista tríplice, que será encaminhada ao Ministério da Educação, para nomeação, pela presidente da República, dos gestores que assumirão os cargos máximos da instituição.

Valéria Correia, escolhida pela comunidade universitária em consulta pública realizada semana passada, e os professores Alejandro Frery e Suzana Barrios vão compor a lista tríplice para o cargo de reitor. Também se inscreveram José Vieira, candidato a vice-reitor na chapa de Valéria Correia, Júlio Gomes e Osvaldo Batista.

Desses inscritos, o Colégio Eleitoral do Consuni vai escolher, em votação individual e oral, um único candidato, que vai gerir a Universidade no próximo quadriênio 2015-2019. O processo de votação no Consuni segue as regras da Lei nº 9.192/1995, regulamentada pelo Decreto nº 1.916/1996.

A reunião do Consuni será na Sala dos Conselhos Superiores da Ufal, localizado no primeiro andar do prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões.