Congresso discute a ação da ludoterapia no tratamento das crianças

Evento será realizado dos dias 10 a 12 de dezembro

11/11/2015 14h38 - Atualizado em 11/11/2015 às 17h51

David Cardoso - estudante de Jornalismo

Maceió receberá a 3ª edição do Congresso Alagoano Interdisciplinar de Ludoterapia (Cailu), com o tema Por Trás do Nariz Vermelho. O evento será realizado na Universidade Tiradentes (Unit) nos dias 10, 11 e 12 de dezembro e terá início às 17h. De acordo com a organização, estudantes, ex-integrantes e profissionais poderão participar do evento. As inscrições já podem ser realizadas por meio do site.

Essa edição trará visões multidisciplinares sobre a construção, a atuação e os resultados da Ludoterapia dentro do hospital, por meio de oficinas, palestras e mesas-redondas. Essas atividades visam a troca de conhecimentos e técnicas, com o objetivo maior de mostrar a importância da humanização no tratamento de crianças e adultos.

O Sorriso de plantão é um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Atuando há 13 anos, o objetivo do projeto é amenizar o sofrimento das crianças durante o período em que estão internadas nas instalações do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Unidade Farol e Hospital Daisy Brêda.