Campus do Sertão promove 3ª edição de Semana de Engenharia

Semenge será de 8 a 11 de dezembro e reunirá, também, o Startup Eng e o Fórum de Mercado

03/11/2015 15h43 - Atualizado em 03/11/2015 às 15h47
Evento será realizado na sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia

Diana Monteiro – jornalista

Palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos em diversas áreas das engenharias marcarão a edição 2015 da Semana de Engenharia (Semenge), do Campus do Sertão. O evento será realizado em Delmiro Gouveia, de 8 a 11 de dezembro, e busca fazer a interação dos alunos e da comunidade com as inovações do mercado de trabalho. O tema central deste ano trata sobre Multifaces da Engenharia e contará com a participação de personalidades de renome nacional.

A presidente da comissão organizadora, Rafaela Faciola, informa que no dia 8, das 7h às 17h, os participantes do evento farão uma visita técnica à Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Usina Xingó. Durante a Semenge, mais dois importantes eventos na área serão realizarão: o Startup Eng, no dia da abertura, e o Fórum de Mercado, no dia do encerramento, 11 de dezembro.

A Semenge abordará as seguintes temáticas: Planejamento, Gestão da Qualidade e Projetos; Elétrica, Automação e Energia Renovável; Recursos Hídricos, Saneamento e Gestão de Resíduos; Engenharia de Transportes; Geologia, Mecânica dos solos e Fundações; Segurança do Trabalho; Ensino e Extensão em Engenharia; Construção Civil, Planejamento e Orçamento de Obras; Estruturas e Modelagem Computacional; e Arquitetura e Urbanização.

A 3ª Semenge é uma realização do Programa de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Engenharia Civil e de Produção. Tem o apoio da Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa do Estado (Fapeal) e da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas. Mais informações: http://semengeufal.com.