Alunos da educação básica apresentarão trabalhos no Matexpo 2015

Evento faz parte do Matfest e será na terça-feira, 24 e quinta-feira, 26, no Campus A.C. Simões

19/11/2015 18h14 - Atualizado em 19/11/2015 às 18h22

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Como parte da variada programação do Matfest 2015, evento que o Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas promove na próxima semana no Campus A.C. Simões, haverá um espaço para alunos da educação básica apresentarem trabalhos desenvolvidos por eles: será a Matexpo 2015, que acontece na terça, 24 e na quinta, 26, a partir das 14h30 na sala 6 do prédio do IM.

"Esta atividade consiste na apresentação de trabalhos realizados por alunos da educação básica. As escolas inscreveram as equipes e elas farão apresentações para os visitantes da exposição. Dentre estes estarão professores e alunos da Ufal, bem como professores e alunos de escolas de educação básica. Os melhores trabalhos da Matexpo receberão premiações na quinta-feira, 26, às 19h no auditório da Reitoria", informa o professor Isnaldo Barbosa, coordenador do evento.

Além dos estudantes da educação básica, alunos que integram o Programa de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) da Ufal também realizarão apresentações durante a programação do Matfest.

Sobre o Matfest 2015

O grande evento comporta, ainda, palestras de professores da Ufal e de outras instituições de ensino superior do país. Já estão confirmados os professores Adán Corcho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Emilio Ashton Vital Brasil, da International Business Machine (IBM); e Mauro Luiz Rabelo, da Universidade de Brasília (UNB). Em breve serão divulgados outros palestrantes convidados.

O MatFest tem tido a colaboração de outras instituições como as Federais da Bahia (UFBA) e do Rio de Janeiro (UFRJ), o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O evento tem abrangência regional e atrai alunos da capital e do interior de Alagoas, além de estados como Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Veja mais informações sobre o Matfest acessando o site.