11ª Semana da Química tem início no Campus A.C. Simões

Evento reúne pesquisadores da Ufal e promove discussão sobre os campos da área

24/11/2015 13h26 - Atualizado em 24/11/2015 às 13h34
Estudantes prestigiam abertura da 11ª Semana da Química

André Ferro - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas, por meio do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), deu início à 11ª edição da Semana da Química. O evento será no Campus A.C. Simões, em Maceió, tem como tema A Química e a Biotecnologia a serviço do desenvolvimento técnico-científico e seu objetivo é aprimorar o conhecimento da comunidade acadêmica acerca da Química abrangendo as áreas da licenciatura, do bacharelado e da área industrial.

A maior parte das atividades acontecem no Auditório Vera Rocha (antigo Auditório do CSAU). Para os organizadores, o evento é de extrema importância para os alunos pois agrega conhecimento dos diversos campos de estudo da Química, em especial o que é produzido dentro da Ufal. Alice Felix, coordenadora bacharelar do evento e estudante do 3º Período, destaca a viagem até a Usina Caeté entre outras atividades que acontecerão durante a semana.

“Nós faremos uma visita técnica à Usina Caeté, em São Miguel dos Campos, por meio de um ônibus disponibilizado pela Ufal, na quarta-feira, o Show da Química, com o professor Reinaldo Augusto Ferreira, da Usina Ciência e a Exibição de Astronomia, com o professor Adriano Aubert, também da Usina Ciência", explica, dizendo que a Semana da Química é organizada pelo Centro Acadêmico de Química e apoiadores.

A inscrição dá direito ao acesso as palestras, oficinas, minicursos, a viagem para Usina Caeté, além de certificado. Outras informações podem ser esclarecidas pelo e-mail: semanaq@gmail.com ou pela página do evento no Facebook.

Enriquecimento e aprendizado

A diretora do IQB, Francine Santos de Paula, destacou a importância do evento durante a mesa de abertura. “A Semana da Química é de extrema importância para os alunos porque promove uma integração da Química, não só na área da Educação mas em todas as áreas. Ele é de extrema importância para o aprendizado do aluno, para que eles evoluam, para que eles vejam temas fora da sala de aula."

Já Débora Olímpio, que faz parte da comissão organizadora, afirmou que “o evento tem como foco englobar todas as áreas da Química que o IQB oferece. Nosso objetivo é disponibilizar à comunidade várias palestras, oficinas e minicursos para que os graduandos possam desenvolver os seus conhecimentos”, concluiu.