Volta às aulas movimenta campus da Ufal em Maceió

Estudantes e professores retornaram às atividades após mais de 120 dias longe da sala de aula

05/10/2015 15h56
Amauri Barros, pró-reitor de Graduação

Redação Ascom

A Universidade Federal de Alagoas voltou a sua rotina de muita movimentação, com a volta às aulas, nesta segunda, 5, após mais de 120 dias de atividades paralisadas por conta da greve dos docentes. O novo calendário  acadêmico já foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) e essa primeira semana de aula será reservada para revisão de conteúdo, sem aplicação de prova nem outra atividade valendo nota.

A estudante de Ciências Biológicas, Lidiane Rêgo, estava ansiosa para o retorno das aulas. “Nesses anos de curso, essa já é a segunda greve que interrompe minha graduação. Estava muito preocupada com a duração da paralisação porque os projetos, de certa forma, vão acumulando e sei que terei que correr para finalizar as atividades em que faço parte, encerrando minha graduação o mais rápido possível”, ressaltou.

Para o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, a expectativa é grande para o final do semestre 2015.1, tentar minimizar as perdas com esses mais quatro meses de greve. “Nós tivemos 127 dias de paralisação, do primeiro semestre de 2015 só fizemos 64 dias de aula, faltam ainda 36. Estamos dando uma semana a mais para revisão e, nesses primeiros cinco dias de aula, os docentes não poderão realizar provas ou atividades que resultem em nota. Solicitamos aos alunos e docentes que façam um esforço para que a gente corrija esse prejuízo o mais rápido possível e assim possamos normalizar nosso calendário”, finalizou.