Unidade de Palmeira dos Índios promove 5ª edição do Fala Negro

Inscrições já estão abertas e as atividades acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de novembro

- Atualizado em

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio do Programa de Educação Tutorial intitulado Núcleo de Estudos do Seminário Alagoano (PET-Nesal) da Unidade de Palmeira dos Índios promove o 5º Fala Negro: Imagem e Cotidiano. O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro no Campus Arapiraca e as inscrições já estão abertas, podendo ser feitas por meio do site com o investimento de R$ 20,00.

Nesta quinta edição, o evento propõe refletir o Dia da Consciência Negra visando a questão da imagem, do cotidiano, do trabalho, da cultura, da educação e por fim, a formação e a aquisição da identidade negra. As atividades estão sendo organizadas pela professora Maria Ester Ferreira, tutora do citado PET e pelos alunos que integram o grupo, com a intenção de proporcionar momentos de reflexão e discussão em torno da questão do homem negro e da mulher negra na sociedade brasileira.

Para o desenvolvimento do Encontro, serão realizadas mesas-redondas e oficinas, compostas por representantes de organizações e estudos sobre a questão negra, de relevância nacional e regional, além de docentes e discentes da Ufal, especificadamente do PET-Nesal, que discutem as temáticas supracitadas. "A dinâmica priorizará o envolvimento do público, interagindo na discussão, proporcionando uma maior reflexão e respeito aos diversos posicionamentos", explicam os organizadores em seu site.

Outras informações também por e-mail: falanegro.pet@gmail.com.