Ufal é parceira de Seminário de Empreendedorismo Universitário

Pontapé tem como objetivo estimular o espírito empreendedor nos estudantes

- Atualizado em

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é uma das parceiras do Pontapé: Seminário de Empreendedorismo Universitário, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Este ano a edição comemorativa será realizada no dia 16 de outubro, das 18h às 21h, no Teatro Gustavo Leite, situado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, durante a programação da Feira do Empreendedor.

Com o tema Pontapé: Toda grande ideia precisa de um, o seminário tem como objetivo estimular o espírito empreendedor nos universitários através de palestras e debates. A atividade é direcionada a estudantes de qualquer área. Nesta edição, as palestras serão dadas pelo rapper, compositor, escritor e empresário, Gabriel O Pensador e pelo empreendedor e Proprietário da Strike Produtos e Serviços de Limpeza Geral, o empresário Carlos Eduardo Oberhofer.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site. Além disso, será disponibilizado certificado de 3h para os participantes.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor é um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. Com o tema Liderança Transformadora, a 7ª edição do evento, em Alagoas, oferecerá oportunidades, informações, produtos e serviços que ajudarão os visitantes a percorrem um caminho para o sucesso empresarial. A feira será realizada de 14 a 17 de outubro, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Maceió. Mais informações pelo site.