Ufal realiza congresso de Engenharia de Agrimensura

Coneagri acontece em novembro, mas as inscrições já estão abertas

- Atualizado em

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o 1° Congresso Alagoano de Engenharia de Agrimensura (Coneagri), que será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro do Farol, em Maceió. O tema será As novas tecnologias e o potencial interdisciplinar da Engenharia de Agrimensura. As inscrições já podem ser feitas no site do evento, organizado pelo curso de Engenharia de Agrimensura do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas.

Na programação, do congresso estão previstos palestras, mesas-redondas e minicursos. As discussões terão como foco principal promover o intercâmbio de ideias e identificar pontos comuns que resultem em novas propostas e projetos de colaboração entre profissionais, estudantes e pesquisadores da Engenharia de Agrimensura e Cartográfica.

O Coneagri tem também como meta aumentar a visibilidade do profissional da área de Engenharia de Agrimensura em Alagoas e no Nordeste, ligado ao campo de topografia, cartografia e geotecnologias, mostrando seu potencial de atuação em projetos inter e multidisciplinares de pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

Veja a programação e mais informações no site