Ufal promove 2º Colóquio Internacional de Atividade Física Adaptada

Evento será realizado na terça-feira, 27, no auditório da Reitoria


- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove no dia 27 deste mês o 2º Colóquio Internacional de Atividade Física Adaptada para pessoas com deficiência e transtorno do espectro do autismo. Esta segunda edição faz parte de ação continuada cujo início foi no ano passado e é fruto de uma parceria entre pesquisadores da Ufal e da Universidade de Coimbra em Portugal. 

As inscrições serão realizadas no bloco de Educação Física, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, entre os dias 20 e 26, em dois horários: das 8h às 11h30 e das 19h às 21h30 e o evento tem como objetivos abrir novos olhares sobre a produção científica no campo da Atividade Motora Adaptada (AFA) e discutir aspectos teóricos sobre ela no campo da saúde e educação dirigidos e atenção especializada à Pessoa com Deficiência (PcD) e transtorno do espectro do autismo, além da divulgação de projetos de pesquisas desenvolvidos pelo Centro de Educação (Cedu) que estejam relacionados a mesma temática. 

Constituído de mesa-redonda com quatro expositores e diferenciadas experiências, o evento será aberto ao debate com o público. “Os palestrantes, a partir da discussão colaborativa, darão ênfase a temas relacionados a caracterização da população com deficiência e transtorno do espectro do autismo, avaliação e prescrição do exercício físico, bem como sobre a formação profissional no campo da AFA”, explicam as professoras Chrystiane Vasconcelos e Neiza Fumes, organizadoras do Colóquio.