Paespe promove aula inaugural hoje a noite

Cerca de 100 estudantes devem participar

- Atualizado em

Redação Ascom

O Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe) realiza nesta sexta-feira, 16, a aula inaugural de nova turma de alunos do ensino médio da região do entorno do Campus A.C. Simões, em Maceió. Cerca de 100 estudantes, acompanhados dos pais e familiares, recebem orientações e incentivos para intensificar os estudos para entrar na universidade. A aula será no auditório da Reitoria, a partir das 19h.

As aulas do Curso de Nivelamente acontecem um dia a noite e aos sábados, durante dois meses, no prédio do Centro de Tecnologia (Ctec) e oferece nessa turma 45 bolsas para os alunos.

O Paespe é uma das ações do Centro de Tecnologia (Ctec) da Universidade Federal de Alagoas e é coordenado pelo professor Roberaldo Carvalho de Souza. As atividades são desenvolvidas por professores e alunos graduandos integrantes de programas institucionais, a exemplo do Programa de Educação Tutorial - Ciência e Tecnologia e de Letras.