Inscrições para 11ª Semana de Química começam nesta segunda-feira

Biotecnologia é o tema central do evento e contemplará, entre os debates, o ensino de química nas escolas

02/10/2015 11h49 - Atualizado em 02/10/2015 às 15h32

Diana Monteiro – jornalista

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 5, as inscrições para a 11ª Semana de Química, com o tema central A química e a biotecnologia a serviço do desenvolvimento técnico-científico, que será no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, entre os dias 24 e 27 de novembro. O objetivo é promover o debate crítico acerca da temática, levantando inquietações aos graduandos, que serão futuros pesquisadores da área, professores e químicos industriais. 

A Semana de Química da Universidade Federal de Alagoas é uma atividade de extensão organizada por estudantes de graduação, impulsionada pelo Centro Acadêmico de Química Walmilson Santana (CAWS), e por professores. A programação contempla palestras, minicursos e oficinas. 

O ensino de química nas escolas também integrará o amplo debate, assim como o desenvolvimento de novas drogas; farmacoterapias; produção e melhoramento de antibióticos; produção recombinantes para fins terapêuticos e a biotecnologia industrial que vem oferecendo novo potencial para o atendimento da demanda mundial por alimentos, nutrição animal, combustível, dentre outros. 

Segundo os organizadores, a promoção de encontros de profissionais da Química com experiência consolidada, principalmente quando oportuniza o envolvimento de estudantes da área, é de grande importância para se refletir sobre os desafios e perspectivas da profissão. A Semana busca contemplar questões relacionadas ao desenvolvimento educacional, científico e tecnológico e criar discussões e interação entre alunos de graduação e pós-graduação. 

Mais informações no e-mail: semanaq@gmail.com e no Facebook.