Comunidade acadêmica vai escolher novo reitor e vice dia 27

- Atualizado em
Comissão eleitoral, reunida na segunda-feira, 19

Redação Ascom

Na próxima terça-feira, 27, a comunidade acadêmica vai escolher o novo reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas para o quadriênio 2015-2019. Caso haja segundo turno, uma nova consulta será feita no dia 5 de novembro.

Quem vai participar do processo – seja estudante, docente e técnico-administrativo – deve dirigir-se aos locais de votação munidos de documentos com foto: carteiras de Identidade, de habilitação, profissional ou funcional. Se for aluno, pode levar o cartão de estudante [Bem Legal].

O processo será feito com cédulas de papel e as urnas estarão distribuídas da seguinte forma: 18, no Campus A.C. Simões, em Maceió; cinco urnas no Campus Arapiraca; quatro, em Delmiro Gouveia; três urnas no Centro de Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo; e esse mesmo número no Espaço Cultural e nas Unidades de Palmeira dos Índios, Penedo, Viçosa e Santana do Ipanema. No Hospital Universitário (HU) e nos Polos de Educação a Distância de São José da Laje e Maragogi, uma urna cada.

Os alunos do Polo EaD em Matriz do Camaragibe precisarão se dirigir ao Polo de Maragogi para votar; os de Olho d’Água das Flores devem comparecer à Unidade de Santana do Ipanema. No caso do Campus A.C. Simões, haverá concentração de urnas em dois locais: 14 estarão disponíveis para o voto de estudantes no Ginásio Poliesportivo e as outras quatro, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), para o voto dos servidores. No HU, servidores da Ebserh não vão participar do processo.

Horário da consulta

Estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos do Campus A.C. Simões, do Espaço Cultural, do Ceca e do HU terão das 9h às 21h para votar. Nas unidades e polos do interior, a votação será até às 16h, uma vez que as urnas precisam voltar para Maceió no mesmo dia.

Quem está concorrendo

Estão concorrendo aos cargos máximos da Ufal, para o quadriênio 2015-2019, três candidaturas: A chapa 1, Outra Ufal é Possível, tem à frente Valéria Correia (diretora da Faculdade de Serviço Social) e José Vieira (coordenador do curso de História do Campus do Sertão); A chapa 2, Seja Mais Ufal, com Rachel Rocha (atual vice-reitora) e José Carlos (diretor do Instituto de Matemática); Já a chapa 3, Muda Ufal, é composta por Márcio Barboza (presidente da Adufal) e Eliane Cavalcanti (diretora do Campus Arapiraca).