Comissão prorroga chamada de voluntários para mesários na consulta para escolha da nova gestão da Ufal

Inscrições de alunos e servidores seguem até a próxima quinta, 22; quem já se inscreveu, no entanto, deve ficar atento às informações

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Comissão Central Eleitoral (CCE), responsável pela condução do processo que vai escolher a gestão da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas, prorroga a convocação de alunos e servidores para atuarem como mesários no próximo dia 27, data da consulta para reitor e vice-reitor. As inscrições seguem abertas até a quinta-feira, dia 22, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

No formulário, os interessados devem responder o tipo de vínculo com a Universidade, indicando curso, se estudante, e setor, para os servidores. Também devem colocar telefone e e-mail para contato. Além disso, devem marcar os horários que desejam atuar como mesários: das 9h às 13h, das 13h às 17h e das 17h às 21h. A Comissão reforça que os interessados podem marcar quantas faixas de horário quiserem para participar.

Quem já se inscreveu, no entanto, até esta sexta-feira, 16, deve ficar atento: o treinamento que seria realizado na segunda-feira, dia 19, foi adiado para a quinta-feira, 22, em dois horários: o primeiro, às 10h, e o segundo, às 17h. Ambos serão no Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, por trás da conhecida Praça dos Bancos.

Estão concorrendo aos cargos máximos da Ufal, referente ao quadriênio 2015-2019, três candidaturas: Chapa 01 - Outra Ufal é Possível, tendo à frente Valéria Correia (diretora da Faculdade de Serviço Social) e José Vieira (coordenador do curso de História do Campus do Sertão); Chapa 02 – Seja Mais Ufal, encabeçada por Rachel Rocha (atual vice-reitora) e José Carlos (diretor do Instituto de Matemática); e Chapa 03 - Muda Ufal, liderada por Márcio Barboza (presidente da Adufal) e Eliane Cavalcanti (diretora do Campus Arapiraca).